SOBRE A

CONFERÊNCIA PIER

Vivemos dias onde o relativismo tem erguido sua voz, conquistando espaço nos corações e mentes. Como consequência, a desconstrução de princípios e valores passou a ser encarada como avanço da razão humana, a qual apresenta-se como capaz de prover verdadeira liberdade. Neste contexto, não é em vão que a fé cristã tem sido atacada, pois mantém suas bases sólidas, em contracultura a este mundo líquido.

Apesar de seu ímpeto por liberdade, a humanidade atual encontra-se presa em um mar de instabilidades emocionais, sociais e espirituais, por onde vaga inconstante.

O que fazer? Para onde ir?

Precisamos voltar nossos olhos às Escrituras Sagradas, a Verdade revelada de Deus. Somente nesta, encontraremos lugar seguro em meio às instabilidades desta vida.

“Em um mundo de incertezas,

Verdade que sustenta!”

PRELETORES

Marcos Eberlin

Defesa da fé sob perspectivas científicas

Graduação (1982), mestrado (1984) e doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas na Universidade de Purdue, EUA (1989-1991). Atualmente é pesquisador da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP onde atuou como Professor Titular e fundou e coordenou por 25 anos o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas. É também professor e coordenador do Centro de Pesquisas em Ciências, Fé e Sociedade – Discovery-Mackenzie – da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desde 2002 é membro da Academia Brasileira de Ciência e em 2005 foi nomeado Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Recebeu em 2002 o Prêmio Acadêmico Zeferino Vaz (2002), em 2008 o Prêmio Scopus-Capes por excelência em publicações, e em 2016 a Medalha Thomson (2016) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massa (IMSF), o maior honraria conferida a espectrometristas de massas. Foi vice-diretor do Instituto de Química da UNICAMP (1998-2002) e presidente por dois mandatos (2009-2014) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF). Atualmente é diretor-presidente da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massa (BrMASS) e da Sociedade Brasileira de Design Inteligente (TDI BRASIL). É também editor do Journal of Mass Spectrometry (JMS-Willey). Já supervisionou cerca de 200 mestres, doutorandos e pós-doutores, hoje espalhados pelo Brasil e pelo mundo como pesquisadores e profissionais. Já publicou cerca de 1000 artigos científicos que receberam mais de 20 mil citações em diversas áreas científicas, como Química, Física, Bioquímica, Biologia, Ciências Forenses, Farmacêuticas, Alimentícias, Veterinárias, Médicas e Materiais. É defensor e divulgador da Teoria do Design Inteligente e autor do livro – Fomos Planejados: A Maior Descoberta Científica de Todos os Tempos (Editora Mackenzie-2018).

Josemar Modes

Defesa da fé sob perspectivas bíblicas

Graduado em Teologia pela Faculdade Batista Pioneira. Tem especialização na área de Liderança e Gestão Corporativa pela Faculdade Teológica Batista do Paraná e em Docência e Gestão na Educação a Distância pela Faculdade Dom Alberto, bem como um Mestrado Livre na área de Missão Integral da Igreja pelo Seminário Teológico Batista Independente. É Mestre em Teologia Pastoral pela Faculdade Teológica Batista do Paraná e Doutor em História, na linha de pesquisa de Cultura e Patrimônio, pela Universidade de Passo Fundo. Trabalha como Pastor de Crianças na Primeira Igreja Batista em Ijuí, coordena o Projeto de Capelania Escolar desenvolvido nas escolas Municipais e Estaduais de Panambi/RS e Ijuí/RS. É Coordenador de Graduação e professor na Faculdade Batista Pioneira, membro da Comissão Consultiva da Revista Ensaios Teológicos da Faculdade Batista Pioneira e membro da Comissão Consultiva da Revista Teológica FABAMA. Pesquisador no grupo de pesquisa Leitura e Interpretação de Textos Bíblicos da Faculdades Batista do Paraná.

Luiz Sayão

Defesa da fé sob perspectivas filosóficas e sociológicas

Graduado em linguística e hebraico e mestre em hebraico pela Universidade de São Paulo. Professor da área de Novo Testamento na Faculdade Batista Pioneira, em Ijuí/RS, e diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. É pastor da Igreja Batista Nações Unidas em São Paulo. É editor e autor de livros e artigos teológicos e está envolvido em projetos de tradução bíblica, como o Novo Testamento Trilíngüe, o Novo Testamento Esperança e o Antigo Testamento Poliglota e Coordenador do projeto de tradução das bíblias NVI e Almeida Século 21. Sayão realiza viagens com frequência para Israel, onde faz a gravação de aulas sobre história e geografia bíblica.

Quando será?

A Conferência Pier será no dia 27 de novembro de 2021.

Onde será?

A Conferência Pier será em formato online, você poderá acompanhar de qualquer lugar que estiver!!

Os inscritos receberão um link para acessar a Conferência Pier.

Qual horário?

A Conferência Pier será nos períodos da tarde e noite. Confira os horários:

Primeira palestra: 15h às 16h30

Segunda palestra: 17h às 18h30

Terceira palestra: 19h às 20h30

Tem algum custo?

Não!

A Conferência Pier não terá nenhum custo financeiro. Você só precisa fazer sua inscrição.

* BÔNUS *

Presente!!!

Todos os inscritos participantes ganharão o ebook
Cabeças (Per)feitas: Filosofia prática para cristãos” do Pr. Luiz Sayão!!

INSCRIÇÕES:

    Nome*

    E-mail*

    Telefone*

    Cidade e Estado*

    "A Faculdade Batista Pioneira declara que os dados pessoais presentes neste documento serão utilizados única e exclusivamente para cumprir com a finalidade a que se destina e em respeito a legislação aplicável sobre segurança da informação, privacidade e proteção de dados, inclusive, mas não se limitando a Lei geral de proteção de dados (Lei Federal n. 13.709/2018)."

    Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
    Share This
    ×

    Powered by WhatsApp Chat

    × Nos chame no Whatsapp