O texto de Atos 1.8 afirma: “mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. A palavra testemunha é tradução do termo grego mártyr. Mártir é aquele que está disposto a morrer pela causa que defende. Como testemunhas de Cristo, devemos estar dispostos a morrer pela nossa missão.

Com certeza isso não é uma tarefa fácil. Assim, o texto afirma que receberemos um poder para exercer esta missão. A palavra “poder” é traduzida do termo grego dynamis. Dynamis pode significar “poder, força, energia, capacidade”. É a raiz de nossa palavra dinamite, que dá uma ilustração interessante: o poder que recebemos, que é o próprio Espírito Santo recebido na conversão, é um poder interno muito grande, que nos capacita para exercermos a nossa missão de testemunhas.

O texto afirma ainda que devemos ser testemunhas tanto em Jerusalém, como em Judéia e Samaria, e até os confins da terra. Jerusalém era a cidade local daqueles que estavam ouvindo a Jesus. Judéia era a região maior em que eles estavam. Samaria era uma região vizinha. E os confins da terra representavam o mundo todo. Quanto Jesus fala que eles deviam ser testemunhas tanto em Jerusalém como em Judéia e Samaria, e até os confins da terra, Ele mostra que isto deve acontecer simultaneamente. Ou seja, devemos fazer missões em nossa cidade, em nosso estado, nos estados vizinhos (nosso país), mas também no mundo todo.

Esta é a nossa missão. Sermos testemunhas de Jesus onde for possível. Que no o Espírito Santo possamos cumprir a nossa missão, testemunhando de Jesus em todos os lugares, seja indo e testemunhando pessoalmente, seja orando pelos missionários, seja contribuindo com aqueles que se dispõe a ir. Faça a sua parte. Seja uma testemunha de Cristo.

Pr. Claiton André Kunz

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Share This
× Nos chame no Whatsapp