BIBLIOTECA DIGITAL

ACERVOS DIGITAIS

BIBLIOTECAS

REVISTAS ACADÊMICAS

Portal de Periódicos da CAPES

O Portal de Periódicos da CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 30 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 10 bases dedicadas a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. 

Portal Domínio Público

Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações

O Ibict coordena o projeto da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico. 

SciELO - Biblioteca Científica Eletrônica Online

SciELO – Scientific Electronic Library Online (Biblioteca Científica Eletrônica online) é um modelo para a publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos na Internet.  Publica revistas eletrônicas da América-Latina, Caribe e Espanha, com acesso ao texto completo dos artigos. É resultado da cooperação entre Fapesp e Bireme. 

Biblioteca Digital Mundial

A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza  Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo. Visa promover a compreensão internacional e intercultural; expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet; fornecer recursos para educadores e acadêmicos; e desenvolver capacidades em instituições parceiras, p/ reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.

Biblioteca da Faculdades EST

A Biblioteca da Faculdades EST constitui-se de aproximadamente 84.000 volumes de livros e 1.100 títulos de periódicos, dos quais 380 são correntes. A Biblioteca também possui no seu acervo partituras musicais, mapas, microfichas, discos, slides, DVDs, CDs de áudio e CD-ROMs. 

Biblioteca Mário Osório Marques

A Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques, da Unijuí, tem como missão “promover o acesso e a disseminação da informação, através de ações de cunho social, cultural, educacional e científica, para a comunidade acadêmica e regional”. Disponibiliza um acervo de mais de 115 mil livros e outros materiais que totalizam quase 150 mil títulos.

Revista Batista Pioneira

A Revista Batista Pioneira tem como missão “promover o debate e a socialização do conhecimento bíblico e teológico, na sua interlocução com a práxis”. Neste sentido, a proposta da revista é percorrer um caminho de duas vias: da reflexão teórica para a ação prática e da prática de volta para a reflexão teórica.

Revista Ensaios Teológicos

Um espaço para proporcionar espaço o compartilhamento dos saberes teológicos em construção. Parte integrante do Projeto de Iniciação Científica da Faculdade Batista Pioneira.

Revista Teologia Brasileira

A Revista Teologia Brasileira tem o objetivo de proporcionar um espaço para discussão e produção de teologia que seja bíblica, confessional, relevante, sensível e aberta ao diálogo sobre temas que contemplem a realidade de nosso país.Para isso, contamos com o apoio de uma equipe que, em contato com pesquisadores, pastores, mestres e escritores, torna possível a veiculação de conteúdo que estimule a reflexão bíblica e teológica.  

Revista Estudos Teológicos da EST

Estudos Teológicos é um periódico semestral e tem como missão oferecer um fórum privilegiado para os debates teológicos sobre temas candentes, considerando a estreita ligação entre fé e religião, por um lado, com a sociedade, economia, política, ecologia e questões de gênero e etnias, por outro, de forma autônoma … 

Teológica (Faculdade Teológica Batista De São Paulo)

Localizada na grande cidade de São Paulo, há quase 55 anos a Faculdade Teológica Batista se dedica à formação acadêmica de líderes competentes e criativos para atuar em atividades pastorais e educacionais, no campo missionário e também em organizações comunitárias e assistenciais.

Teologia y Cultura (A. F. Roldán)

Revista Eletrônica de Reflexão Teológica, uma revista aberta e preocupada em veicular textos que evidenciam as diversas possibilidades das construções teológicas e as múltiplas maneiras de se estudar o fenômeno religioso.

Teologia Y Vida (PUC Chile)

A missão da revista é difundir a produção mais elaborada no campo da reflexão teológica que ocorre tanto na Faculdade da Universidade Católica do Chile, bem como a feita por teólogos chilenos e estrangeiros que incentivam uma séria reflexão teológica e da fé religioso e cristão.

Siwô - Revista De Teologia (Editorial SEBILA)

Localizada na grande cidade de São Paulo, há quase 55 anos a Faculdade Teológica Batista se dedica à formação acadêmica de líderes competentes e criativos para atuar em atividades pastorais e educacionais, no campo missionário e também em organizações comunitárias e assistenciais.

Revista Brasileira De História (ANPUH)

A Revista Brasileira de História publica artigos originais e afinados com o avanço da produção historiográfica contemporânea. Visa atuar como um veículo de divulgação das práticas de pesquisa, escrita e ensino da história.

Portal de Revistas Científicas UniCesumar

A Diretoria de Pesquisa da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá sempre teve como meta incentivar e fomentar a pesquisa no meio acadêmico, bem como sua divulgação. Com esse intuito as revistas científicas UniCesumar caracterizam-se como veículos de disseminação do conhecimento, visando permitir a divulgação e o intercâmbio de idéias ao publicar artigos que estimulem tanto o debate teórico-metodológico quanto a produção e difusão de novas pesquisas em caráter acadêmico-científico e em conformidade com as normas vigentes.

Diálogos (História Universidade Estadual Do Maringá)

Diálogos é publicada quadrimestral feita pelo Departamento de História e pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá-UEM. Periódico voltado para a publicação de artigos científicos da área de História e áreas afins.

Estudos Da Religião (Universidade Metodista de SP)

Estudos de Religião é uma publicação semestral editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo. Circulando desde 1985, ela tem por objetivo divulgar artigos científicos, relatos e resenhas sobre o fenômeno religioso, contemplando temas ligados a áreas inter-disciplinares como: Linguagens da religião e Religião, Sociedade e Cultura.

Caminhando (Metodista)

Caminhando é um espaço para o encontro e o diálogo entre Igreja, Universidade e Sociedade. A revista promove a conversa transdisciplinar das diversas áreas da teologia (Bíblia, Teologia e História, Pastoral) e das ciências humanas e sociais para oferecer aos/às discentes do curso de teologia exemplos para uma colaboração e um intercâmbio construtivo, auto-crítico e profético entre igrejas, universidades e a sociedade.

Horizonte (PUC Minas)

Horizonte é uma publicação trimestral do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, classificada como A2 no QUALIS de sua área (Filosofia, sub-área Teologia), e tem por missão veicular trabalhos científicos que contribuam para o avanço da pesquisa, especialmente nas áreas das Ciências da Religião, Filosofia e da Teologia, da formação acadêmica crítica e integral, aberta ao diálogo, à perspectiva interdisciplinar e à pluralidade de idéias. 

Revista Contexto e Educação

Revista Contexto & Educação é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da UNIJUI, que visa estabelecer interlocução com a comunidade acadêmica nacional e estrangeira com o objetivo de divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas que incidem sobre a área da educação.

Journal for the Study of the New Testament

O Journal for the Study of the New Testament é um dos principais jornais acadêmicos em estudos do Novo Testamento. Todos os diferentes aspectos de estudo do Novo Testamento são representados e promovidos pelo jornal, incluindo trabalhos inovadores da pespectiva histórica, estudos utilizando teorias sociais, científicas e literárias, ou abordagens teológicas, culturais e contextuais em desenvolvimento.

New Testament Studies

New Testament Studies é um periódico internacional cujos colaboradores compreendem os principais estudiosos do Novo Testamento. A revista publica artigos originais e estudos de curta duração em Inglês, Francês e Alemão em uma ampla gama de questões relacionadas com as origens, história e teologia do Novo Testamento e do cristianismo primitivo. Todas as contribuições representam pesquisa na vanguarda da disciplina que desenvolveu uma ampla gama de métodos nos últimos anos. (É necessário adquirir os artigos!)