A Faculdade Batista Pioneira

É uma instituição de ensino superior, mantida pela ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL BATISTA PIONEIRA, que é uma associação civil, confessional, de caráter educacional religiosa-filantrópica, com fins não econômicos, regida por princípios cristãos de orientação evangélica batista, filiada à CONVENÇÃO BATISTA PIONEIRA DO SUL DO BRASIL.

A Faculdade Batista Pioneira foi credenciada junto ao Ministério da Educação em dezembro de 2008, quando também teve a autorização para iniciar a ministração do curso de teologia dentro dos critérios e parâmetros exigidos pelo MEC. Em 30 de agosto de 2013 foi emitida a portaria nº 408, atribuindo ao curso de Bacharelado em Teologia o status de reconhecimento. O parecer da comissão que avaliou o curso é de que “o curso de graduação em Teologia da Faculdade Batista Pioneira apresenta um perfil MUITO BOM de qualidade, com conceito final 4” (numa escala de 0 a 5). Oferecemos, portanto, uma graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, com ênfase na formação ministerial, sem abrir mão de nossos valores e princípios.

A Faculdade Batista Pioneira, através de sua direção, professores e funcionários, existe para servir pessoas, oferecendo preparo e treinamento para que todos possam servir mais e melhor em suas igrejas. Esta missão é desenvolvida há cinco décadas, nas quais centenas de pessoas já foram preparadas para o ministério no Reino de Deus. Estamos à sua disposição
e queremos abençoar a sua vida e a sua igreja.

Dr. Claiton André Kunz

Diretor da Faculdade

O lema da Faculdade Batista Pioneira, “Vocação levada a sério”, não é frase de efeito, é DNA. É qualidade no ensino teológico, fidelidade às Escrituras e excelência no preparo ministerial prático. A direção, os professores e os colaboradores traduzem isto na prática diária da instituição. Investir no Reino de Deus, começa com um preparo de qualidade dos líderes nas igrejas e suas missões. Jesus deu o exemplo.

Carlos Waldow

Presidente da JEM e da mantenedora da Faculdade

Ao longo dos mais de 50 anos de existência do Seminário, muitos de nossos pastores e membros de Igrejas foram ali abençoados através do fortalecimento de suas vocações e preparo para a obra do Reino do Senhor. Reconhecemos nisto também a contribuição de gerações de diretores, professores e colaboradores que por aqui passaram fazendo jus ao lema do Seminário: “Vocação levada a sério”.

Dr. Nicolau Reinhard

Conselheiro