Objetivo

A pós-graduação em História, Geografia e Arqueologia Bíblica, da Faculdade Batista Pioneira, procura formar os alunos numa visão acadêmica do texto bíblico à luz dos achados arqueológicos e à luz da análise geográfica e histórica da Bíblia, proporcionar uma abordagem do realismo histórico da Terra de Israel durante os períodos do Primeiro e Segundo Templo, capacitar os alunos a realizar uma análise sociológica do povo de Israel ao longo da história durante o período bíblico e compreender o contexto histórico da região do Oriente Médio e a influência dos diversos povos e civilizações que interagiram com o povo de Israel durante o período bíblico.

Justificativa

Há uma necessidade crescente no Brasil em aprofundar sobre a Bíblia desde uma perspectiva acadêmica. Ciências como a geografia, a história e a arqueologia, entre outras, são essenciais para uma melhor compreensão da realidade social, religiosa, cultural, política e econômica do povo de Israel na época da Bíblia Hebraica e do Novo Testamento. Este curso de pós-graduação nasce justamente para dar resposta a essa necessidade acadêmica para estudantes de teologia, história antiga, Bíblia, ciências da religião e inclusive para o público em geral curioso em aprender temas relacionados à Bíblia desde uma perspectiva acadêmica.

– Estudantes da Bíblia em Geral.
– Graduados em teologia e áreas afins.

De acordo com a RESOLUÇÃO CNE/CES Nº 1/2018, os cursos de pós-graduação lato sensu  são oferecidos para portadores de diploma de curso superior.

Parceria entre Faculdade Batista Pioneira e Moriah Center (Jerusalém)

Em cooperação com:

Com opção de certificação pela
Universidade Hebraica de Jerusalém
(mediante taxa adicional)

Conheça o currículo:

O curso será composto por 12 disciplinas que totalizarão 360 horas de aulas no formato EaD. As disciplinas do programa serão as seguintes:

Duração do Curso

EAD

R$ 5400,00 em até 12x
A vista possui desconto de 10%

para inscrição

– RG ou CNH

– Certidão de Nascimento (solteiros) / Certidão de Casamento (casados)

– Diploma do Curso Superior (frente e verso)

– Histórico Acadêmico do Curso Superior (frente e verso)

Tem interesse?

Entre em contato conosco

Horário de Atendimento:

Seg a sex, das 14h às 21h

Telefone e Whatsapp

|55| 3332.2205

secretaria@batistapioneira.edu.br

Ou fale conosco através do formulário:

Nome:

Telefone:

Comentários ou dúvidas:

A manifestação de interesse não equivale a inscrição.

Início imediato!