.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

OLÁ JUNIORES E LÍDERES!

Esta página é um meio de vocês ficarem por dentro de tudo que preparamos para vocês. Aproveite!

Devocional Click: Ligado em Deus

Vol. 1

Devocional Click: Ligado em Deus

Vol. 2

Devocional Click: Ligado em Deus

Vol. 3

Devocional Click: Ligado em Deus

Vol. 4

Devocional Click: Ligado em Deus

Vol. 5

O livro Click: ligado em Deus | vol. 5 quer despertar a consciência de juniores para a prática da vida devocional, que é um hábito a ser desenvolvido. O livro foi elaborado por estudantes de teologia da Faculdade Batista Pioneira.
São devocionais curtas, que levam em conta a capacidade cognitiva destas crianças, com atividades práticas a serem desenvolvidas a cada dia, numa linguagem acessível. As devocionais seguem uma rotina escolar: são cinco devocionais por semana, numa jornada de estudo pela Bíblia toda durante o ano.

APP

A Sala dos Tesouros

O app Sala dos Tesouros é um aplicativo da Faculdade Batista Pioneira para ensino bíblico e incentivo à vida devocional de juniores (9 a 12 anos). O app possui leituras devocionais diárias (segunda a sexta) e quiz após a leitura da respectiva semana.

Neste app, o júnior vai aprender, explorar a Palavra de Deus e tirar grandes lições que são tesouros, como pérolas, junto com os personagens da Galerinha Exploradora. Além de aprender sobre a Bíblia, o júnior poderá se divertir com os conteúdos extras, como o jogo do Brown, o cachorrinho da turma.

APP

A Fuga da Caverna

Neste jogo, você vai aprender, se divertir e tirar grandes lições da Palavra de Deus que é luz que ilumina o caminho, junto com um dos personagens da Galerinha Exploradora. Além de aprender sobre a Bíblia, o você  poderá se divertir com um jogo onde terá de explorar uma caverna a fim de encontrar a saída.

APP

Heróis da Fé

O app Heróis da Fé: Battle Cards é um aplicativo da Faculdade Batista Pioneira para ensino bíblico e incentivo à vida devocional de juniores (9 a 12 anos). O app possui leituras devocionais diárias (segunda a sexta) e quiz após a leitura da respectiva semana.

Manual do Líder

Click: Ligado em Deus

Vol. 1

O livro Click: ligado em Deus (Manual do líder) é uma ferramenta excepcional para o trabalho com crianças, Juniores, Embaixadores e Mensageiras do Rei. Traz as devocionais a serem lidas pelas crianças, com um guia para a elaboração do estudo após a semana de leituras diárias.
Os estudos trazem uma ideia mestra, com uma dinâmica fácil de ser executada por quem ministra visando a captação da atenção dos juniores e com uma aplicação prática para a vida das crianças. É uma jornada de 41 semanas de vida devocional com um estudo a cada semana, avançando pelos livros da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse. No final de cada estudo é sugerida uma brincadeira que pode ser desenvolvida com o grupo e que auxilia na fixação da lição.

Manual do Líder

Click: Ligado em Deus

Vol. 2

O livro Click: ligado em Deus (Manual do líder – volume 2) visa auxiliar líderes e professores que trabalham com crianças, Juniores, Embaixadores e Mensageiras do Rei. Cada um destes estudos propostos está ligado às devocionais lidas pelas crianças durante a semana, disponíveis no material impresso produzido ou no aplicativo desenvolvido pela Faculdade Batista Pioneira.

Manual do Líder

Click: Ligado em Deus

Vol. 3

Este material é o Terceiro de uma série de cinco. Os estudos para as programações dos juniores não foram pensados para que fossem um fim em si, mas um meio que desperte a sua curiosidade e permita a sua adaptação e contextualização. O que deve acontecer a cada sábado na programação é a parte visual e prática do estudo; mas você deve ler o que foi escrito e recriar da sua forma o estudo para os seus juniores.

Manual do Líder

Click: Ligado em Deus

Vol. 4

Este material é o quarto de uma série de cinco. Os estudos para as programações dos juniores não foram pensados para que fossem um fim em si, mas um meio que desperte a sua curiosidade e permita a sua adaptação e contextualização. O que deve acontecer a cada sábado na programação é a parte visual e prática do estudo; mas você deve ler o que foi escrito e recriar da sua forma o estudo para os seus juniores.

Manual do Líder

Click: Ligado em Deus

Vol. 5

Este material é o último de uma série de cinco. Os estudos para as programações dos juniores não foram pensados para que fossem um fim em si, mas um meio que desperte a sua curiosidade e permita a sua adaptação e contextualização. O que deve acontecer a cada sábado na programação é a parte visual e prática do estudo; mas você deve ler o que foi escrito e recriar da sua forma o estudo para os seus juniores.

Livro Liderando Juniores

Desenvolvendo um ministério criativo e dinâmico

Esta obra é rica em significado: ela parte de um grupo de líderes, com sua experiência e bagagem, para outros grupos de líderes. Nem todos os líderes do Ministério com Juniores da Igreja Batista Emanuel participam ativamente da escrita deste livro, mas todos se fizeram presentes pelo seu exemplo e ideias criativas. É uma construção de um grupo inteiro que aprendeu com outros líderes que nos antecederam neste fantástico ministério do Reino de Deus.
Cuidar dos juniores é um privilégio singular, e se você está lendo esta obra, é porque compartilha os desafios e as oportunidades que vivenciamos como equipe ministerial.

Curso Ministério com Juniores

Um treinamento especial repleto de ideias e orientações para quem trabalha com juniores na igreja