Na nossa vida, muitas coisas têm um grande valor. Pense um pouco sobre as coisas ao seu redor: trabalho, família, estudos, bens, uma pessoa, etc. O que elas valem para você?

A Bíblia conta a história de um jovem que se dirigiu a Jesus com uma pergunta (Lc 18.18-23). Talvez a pergunta mais importante para qualquer pessoa: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Jesus lhe responde: Por que você me chama bom? Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus. Aqui Jesus faz uma repreensão, pois parece perguntar: “Você sabe o que está dizendo? Qualquer um poderia ser chamado de bom, mas há somente um que é bom, e este é Deus, e não você”. Na conversa, percebe-se que o jovem tinha uma conduta irrepreensível, capaz de afirmar que de todos os mandamentos, ele já os observava desde muito cedo. Quem sabe Deus deveria até se orgulhar de ter um filho assim.

Jesus começa então a tratar o problema específico daquele jovem. Começa a receitar de acordo com a doença dele. O Mestre deixa bem claro: Falta-lhe ainda uma coisa. Uma só.  Jesus faz um desafio para aquele jovem que tinha boa vontade, mas não de renunciar a tudo; cujos tesouros terrenos valiam mais que os tesouros eternos. Disse-lhe: Venda tudo o que você possui, e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus; depois venha e siga-me. Este era o seu grande problema. Ele havia colocado algo em primeiro lugar na sua vida, e este algo não era Deus. Algo estava tomando o lugar de Deus: o amor às riquezas era maior do que o amor a Deus.

E este pode ser o nosso problema. Colocarmos algo em nossa vida como primeiro lugar, ao invés de Deus. Independentemente se são riquezas, status, prazeres, fama, trabalho, pessoas ou qualquer coisa que esteja nos ocupando mais do que Deus. Este é um grande problema e Jesus quer tratá-lo. Qual é o seu problema? O que está ocupando o lugar de Deus na sua vida? Cuidado: “Deus nos prova exatamente naquilo que colocamos no Seu lugar”.

Pr. Claiton André Kunz
Diretor da Faculdade Batista Pioneira
Presidente da ABIBET
Pastor na PIB Ijuí

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Share This
× Nos chame no Whatsapp