No dia 24 de abril, antecedendo à Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Natal / RN, aconteceu a assembleia da Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico (ABIBET), da qual a Faculdade Batista Pioneira também faz parte. A ABIBET congrega 47 seminários e faculdades batistas de todo o Brasil.

Nesta assembleia, além de serem aprovados o Regimento Interno e o Código de Ética da Associação, foi eleita também a nova diretoria, para o biênio 2019/2021. O Pr. Claiton André Kunz, diretor da Faculdade Batista Pioneira, foi eleito presidente da ABIBET. O professor Jaziel Guerreiro Martins (Curitiba/PR) é o vice-presidente, a professora Anazilda Santos Cruz (Aracaju/SE) é a nova secretária e o professor Linaldo de Souza Guerra (Recife/PE) é o segundo secretário. O professor Anderson Guimarães Cavalcanti (São Luis/MA) foi reconduzido como diretor executivo da Associação.

Nova diretoria ABIBET

A participação da Faculdade Batista Pioneira tem sido efetiva no cenário teológico nacional, através da participação em comissões de Educação Teológica do Conselho da Convenção Batista Brasileira, e também agora através da presidência da ABIBET.