A Faculdade Batista Pioneira, através de seus professores e funcionários, tem trabalhado incansavelmente no melhor preparo possível dos vocacionados que são enviados para o seminário. Para que isso seja possível, é necessário que docentes e equipe técnica estejam devidamente capacitados. Desta forma, vários colaboradores continuam estudando através da formação continuada, seja em cursos de especialização, mestrado ou doutorado, preparando-se em suas áreas específicas.

Um dos exemplos mais recentes foi o término do curso de doutorado do professor Josemar Valdir Modes, no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em História, da Universidade de Passo Fundo, durante o mês de maio deste ano. A tese final teve como título: “A Convenção Batista Independente de Língua Alemã (CIBILA) e a reprodução cultural do tradicionalismo pentecostal (1989-2009)”. Parabenizamos ao professor Josemar por esta vitória, que além de uma conquista pessoal muito importante, também será uma grande bênção para todas as pessoas a quem ele ministra.

Por este tempo, além do curso de bacharelado no formato presencial, estamos preparando também o curso de Teologia para ser ministrado através do formato de Educação a Distância, o que possibilitará pessoas de diferentes lugares participarem da nossa formação. Nossos professores e equipe técnica está se capacitando para oferecer esta modalidade da melhor forma possível, sempre tendo como foco a preparação ministerial e a profundidade nas Escrituras Sagradas. Neste sentido, temos a alegria de anunciar que o professor Luiz Sayão será um dos professores do nosso curso, assumindo disciplinas na área de Bíblia, Hebraico e Geografia Bíblica.

No mês de junho, o processo do Curso de Teologia em EaD foi protocolado no Ministério da Educação. Já estamos preparando as vídeo-aulas e todos os materiais para as primeiras disciplinas e esperamos que ainda em 2021 possamos oferecer esta modalidade. Pedimos a todos os irmãos que orem por este processo, para que Deus nos capacite na elaboração do mesmo e que ele seja bênção na vida daqueles que o cursarem.

Claiton André Kunz
Diretor da Faculdade